quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

As nossas preces foram ouvidas!


Peter Jackson vai produzir "The Hobbit"

A notícia de que as divergências com os estúdios foram ultrapassadas e que o realizador vai transpor para o cinema o romance de Tolkien que antecede "Senhor dos Anéis" está a deixar os fãs eufóricos.
Inúmeros fãs expressaram na Internet o seu entusiasmo com a notícia de que Peter Jackson vai participar, como produtor, nos dois filmes baseados em "The Hobbit", o romance de Tolkien que antecede e introduz algumas das personagens de "Senhor dos Anéis".
O acordo para os dois filmes, que devem entrar em fase de produção em 2009, foi alcançado após ultrapassadas as divergências entre Jackson e os estúdios New Line Cinema. Há cerca de um ano, diferendos em relação ao "cachet" levou a que o realizador da trilogia de "Senhor dos Anéis" tivesse entrado em ruptura com os estúdios. Jackson processou a New Line, alegando que não lhe tinham pago a sua fatia dos lucros relativa ao primeiro filme da trilogia. Representantes do estúdio contactaram depois a produtora de Jackson para lhes comunicar que os seus serviços já não seriam solicitados para a adaptação dos novos filmes baseados no romance "The Hobbit".
"Estou muito satisfeito por termos deixado as nossas divergências para trás, de modo a ser possível iniciar um novo capítulo com os velhos amigos da New Line", declarou agora Jackson. Bob Shaye, co-presidente da New Line, manifestou-se igualmente satisfeito com o acordo, referindo a "paixão, carinho e talento" que Jackson traz para os seus filmes.
Contudo Jackson, que durante a fase de ruptura com a New Line Jackson havia anunciado que irá levar a cabo uma trilogia de Tintin com Steven Spielberg, não irá realizar os dois filmes sobre Hobbit, participando como produtor executivo. A identidade do realizador dos dois filmes (que tal como aconteceu com "O Senhor dos Anéis" serão rodados em simultâneo) ainda é desconhecida. O primeiro filme deverá estrear em 2010 e o segundo no ano seguinte.
por Alexandre Costa in Expresso

3 comentários:

Carla disse...

Será que o Bex já sabe disto?

Poison Ivy disse...

Até estou admirada! Está tão caladinho...

maurobindo disse...

AAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH!!!!Finalmente!