sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Loucura!

Em menos de um mês abriram várias superfícies comerciais na minha zona. A juntar ao Jumbo, Continente, Conforama, IKEA, Decathlon, Makro, Staples, Seaside e outros que não me lembro (móveis e afins), juntam-se agora o Centro Comercial Alegro, o Media Markt (tenho sempre a sensação de que falta algo neste nome, como a letrinha e entre o k e o t...) e a Moviflor. É a loucura total!... O consumo desenfreado, a romaria aos fins-de-semana e as filas intermináveis. É que, apesar de achar positiva toda esta oferta, o movimento aumentou consideravelmente e é impossível ir para aqueles lados em determinadas horas ou dias. No dia de abertura da Moviflor, as filas de trânsito prolongaram-se dia fora, só porque anunciavam a oferta de 200 TVs aos primeiros clientes... Oh ganância lusa! De certeza que até faltaram ao trabalho ou meteram dias de férias.
É habitual encontrar condutores perdidos que procuram o IKEA. Agora talvez fosse boa ideia montarem um posto de turismo (comercial) para enviar todas estas pessoas para a confusão. Ou então basta dizer: "Olhe, meta-se naquela fila e tenha paciência..."
Apesar dos pesares, fico feliz por ter toda esta oferta à minha volta, mesmo que nem sempre tenha tempo (e $) para andar nestas voltas, a verdade é que é bom saber que tenho tudo a 2 minutos de casa. Gosto do Alegro, embora seja modesto comparativamente ao Colombo, por exemplo, mas tem várias das minhas lojas preferidas, quer para mim quer para as miúdas, tem a Fnac, restaurantes interessantes (comida saudável como a Go Natural ou um Vegetariano) e a fast-food habitual. Além do mais vai ter 10 salas de cinema!
Haja tempo e dinheiro!

2 comentários:

Carla disse...

Hell is back in town :)

maurobindo disse...

Nunca na vida tinha apanhado trânsito num parque de estacionamento... ele há sempre uma 1ª vez. Tinha mesmo de lá ir (ao Alegro); foi a 1ª e talvez a última vez. Pelo menos não me apanham lá tão depressa. De doidos!