quinta-feira, 27 de março de 2008

10º aniversário do BodyCombat em Portugal


Uma aula, 12 mil alunos
A luta contra a obesidade é o mote para a maior aula de bodycombat de sempre. A promoção deste evento é da responsabilidade da Manz e o objectivo é promover esta actividade desportiva, bem como os seus benefícios para acabar com o excesso de peso, um dos grandes dramas da sociedade actual.
Tendo em vista este propósito, realiza-se no próximo dia 29 de Março, pelas 11.30, aquela que promete ser a maior aula de bodycombat do país. Ana Leal, da empresa organizadora, explica melhor como é que o evento se vai processar. “Contamos com cerca de 12 mil participantes que, à mesma hora, estarão a fazer bodycombat em diferentes locais”. (...)

Para quem não faz a mínima ideia do que é o bodycombat, podemos dizer que é um desporto que combina movimentos de várias artes marciais, exercita braços e pernas, e fortalece e tonifica o corpo, ao mesmo tempo que queima muitas calorias. Não é mentira. Para uma pessoa de 60 quilos, em média, uma hora de aula pode significar dizer adeus a cerca de 600 calorias.
Além de que melhora a situação cardiovascular, a coordenação, a força muscular, a agilidade, a flexibilidade e a postura.
Mega-aula: 29 de Março, às 11.30, em vários ginásios do país. por Maggie Oliveira in TimeOut

Apesar de ser uma modalidade que adoro e pratico quando posso, neste Open Day no meu ginásio, o Holmes Place de Miraflores, inscrevi-me na aula de Body Attack, que é bastante exigente e que se tornou numa aula de "culto", especialmente devido ao instrutor Bruno, que é uma força da natureza!

Sem comentários: