quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Save Miguel

Adoptei um sobreiro no meu Alentejo... Pois é , todos podemos fazê-lo e espalhar a palavra em defesa da nossa cortiça. Este é o site da campanha: http://www.savemiguel.com/


"Dar o nome a um sobreiro, adoptá-lo virtualmente e defender a cortiça nacional é o desafio que a Corticeira Amorim lançou aos cibernautas de todo o mundo através da campanha Save Miguel.
O site www.savemiguel.com já ultrapassou 45 mil visitas em todo o mundo e o vídeo Save Miguel, protagonizado pelo actor norte-americano Rob Schneider, numa aventura entre Lisboa e o Alentejo para salvar Miguel, teve 400 mil visualizações em três meses.
No balanço dos primeiros resultados desta campanha, a Corticeira Amorim indica que este número é "provavelmente o maior alguma vez alcançado no YouTube por uma empresa portuguesa".
Foi ainda garantida, até agora, a participação de três mil cibernautas de todo o mundo na campanha para dar o nome a um sobreiro e, simultaneamente, apoiar a cortiça como vedante natural.
A valorização da cortiça como vedante natural e as vantagens ambientais, sociais e económicas da cortiça e do montado de sobro são o principal objectivo desta campanha internacional, que procura contrariar a procura de vedantes sintéticos, designadamente de plástico.
Lançada em Agosto, na Austrália, um dos países onde os vedantes sintéticos estão a crescer mais, a campanha da Corticeira Amorim tem, também, o apoio de Juan Mann, o fundador do Free Hugs, que anda pelo mundo a distribuir abraços." in Expresso

Sem comentários: