terça-feira, 10 de novembro de 2009

My new best friend!

Ele há dias em que temos aquele pressentimento de que algo vai correr mal... Nervos e o estômago dá sinal... Corre-se ao armário dos medicamentos e a embalagem está vazia. Pânico!

- Compra Losec, por favor.

- A embalagem pequena?

- Não, a maior que houver!

Losec engolido e guardado na mala. O final de dia corre pessimamente... (mas porque não emigrei eu para a Austrália?). O ardor no estômago não é só dos ácidos que ferem, é também das palavras acutilantes e injustas e de um chorrilho de disparates para os quais me faltam argumentos e energia... Mas o meu amigo não me falhou e escudou-me as paredes do estômago contra a agrura e o azedume. Infelizmente não há comprimidos milagrosos contra o pessimismo e a incompreensão e que alterem a visão distorcida com que certas pessoas insistem em encarar o mundo...

6 comentários:

siceramente disse...

Comigo funciona bem uma caixinha de donuts ehehe :D
Depois disso o mundo parece-me sempre mais bonito.

Poison Ivy disse...

Siceramente: é uma boa estratégia, mas a mim dava-me ainda mais q fazer pois a seguir tinha de ir queimar as calorias...

Rui Baptista disse...

Por momentos ainda pensei que houvesse um "remédio" qualquer para essas situações... Mas acho que o melhor mesmo continuam a ser os amigos :)

Poison Ivy disse...

Rui, neste caso, dava jeito um amigo médico para não ter que pagar tanto por uns míseros 14 comprimiditos...

O Grande Sabio disse...

Pois é cuidado com o inibidor da bomba de protões.
Na Russia tinham uma coisa parecida e rebentou.

Poison Ivy disse...

Ó, Grande Sábio, se rebentar, arranja-se outro q este já não é grande coisa... ;)